500 Dias de Arena do Galo.

Como estão as obras hoje 09/09/21.

Iniciadas em 20 de abril de 2020, as obras da Arena MRV completaram nesta quinta-feira (09/09), Mais de 500 dias de obras. Para ser mais exato, são exatamente 507 dias de obras sem parar. Mesmo durante a pandemia, a equipe de obras e engenharia, não paralisou suas obras, já que o decreto do governo do estado de Minas, e também da prefeitura de Belo Horizonte, não interferiu na construção civil.

A grande parceira do Atlético na construção do estádio, A Construtora que doou a área para construir o estádio, mantém a ajuda com equipe de mão de obra. Rubens Menin Teixeira, co-fundador e presidente da MRV, é outro braço direito do clube. Graças a ele, a Arena MRV passou de sonho a realidade.

Montagem de parte da arquibancada.

A Arena MRV será um dos estádios mais modernos do mundo. A equipe de engenharia buscou inspiração nos melhores estádios europeus para construir o estádio do Clube Mineiro. Já foram vendidos grande parte dos camarotes. O Atlético Mineiro já faturou mais de 150 milhões de reais com as vendas de cadeiras e camarotes. A maior parte deste dinheiro é revertido para a continuação da obra.

Canteiro de obras da Arena MRV.

Mais de 50% dos blocos e 70% da fundações profundas já estão prontas. Mais de 40% das estruturas metálicas também já estão montadas. A obra já está 40% concluída, e a previsão de inauguração é no segundo semestre de 2022, por volta do mês de outubro.

Foto atual da Arena MRV no bairro Califórnia, Belo Horizonte.

O projeto para a construção de um novo estádio para abrigar a equipe de futebol do Atlético Mineiro teve início em setembro de 2017, com a aprovação pelo seu Conselho Deliberativo. Naquela época, o estádio foi aprovado para ser construído com capacidade para um público de 41.800 torcedores. Mas hoje, em 2021, a Arena RMV está sendo construída para comportar 46.000 mil torcedores.

Outra vantagem que o time do Atlético terá em sua Arena, é a liberdade. O Palmeiras por exemplo, se houver um show marcado para o Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, e ainda que seja a final de um campeonato importante como a Libertadores, o time palmeirense não pode jogar no estádio, eles são obrigados a liberar o estádio para o show e terá que alugar um outro estádio, para realizar a partida. O Atlético não terá este problema, Pois o estádio é 100% do time, sem parceria com nenhuma empresa. O estádio do Atlético está sendo todo programado para não dar prejuízo, algo que vem acontecendo por exemplo com o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena. A equipe de logística e empreendimentos do clube ajudarão a entrar em breve, muita grana para os cofres do Time Alvinegro de Belo Horizonte.

Como será o a Arena MRV, o Estádio do Galo.

Um pouco mais

Notícias Relacionadas