Alexandre de Moraes volta a ativa e Decreta novas prisões contra apoiadores do Presidente.

As vítimas do Ministro desta vez são o Caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, e o jornalista Wellington Macedo.

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (3) o jornalista Wellington Macedo, após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O ministro atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Wellington Macedo é um dos investigados no inquérito que investiga a o que o STF e a Mídia tem chamado de “convocação de atos antidemocráticos” para as manifestações do dia 7 setembro para pedir a deposição de ministros do STF. Macedo já foi alvo de busca e apreensão no mês passado.

Alguns veículos de imprensa por medo ou por má fé, estão citando o jornalista como Blogueiro, mas a verdade é que Wellington Macedo se apresenta nas redes sociais como jornalista e coordenador nacional da Marcha da Família. Entre fevereiro e outubro de 2019 ocupou o cargo de assessor da Diretoria de Promoção e Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Ele foi apontado pela PGR como um dos responsáveis pela divulgação de “ato violento” e “antidemocrático” previsto para o feriado.

Em seu perfil do Twitter, o único que permanece ativo, chegou a publicar sobre as manifestações do feriado: “Se eles não obedecerem o nosso pedido, a cobra vai fumar”. Em outra postagem recente escreveu: “Após 57 anos, serão derrotados os que se achavam donos do poder. Poder o povo dá. Poder o povo tira, só o povo é o poder”.

Wellington Macedo jornalista preso por “atos antidemocráticos” em um hotel em Brasília nesta sexta feira (3).

Outra prisão determinada pelo o Ministro Alexandre de Morais foi a de Marcos Antônio, o Zé Trovão. Um caminhoneiro que postou vídeo convocando a população para protestarem no próximo dia 7 de setembro na Av. Paulista e em Brasília. Outra atitude “antidemocrática” de Zé Trovão, foi ter criado uma conta para receber doações para os caminhoneiros que prometem fechar Brasilia, se acampando por lá, até que as pautas sejam atendidas pelos deputados e senadores. São duas pautas principais; O impeachment dos Ministros do STF e a aprovação do Voto auditável.

O Caminhoneiro já havia sido proibido de se manifestar em redes sociais pelo o mesmo ministro, mesmo sendo tal ordem ilegal, pois o artigo 5° da constituição garante a todos tal liberdade. Mas agora com o mandato de prisão, ele voltou as redes, e gravou um vídeo dizendo que vai se entregar na Av. Paulista no dia 7 de setembro.

Zé Trovão posta vídeo

Nos sites, mesmo aqueles que estão apoiando tais prisões, houve muitas manifestações de internautas contrários, que criticaram tais ordens do Ministro Alexandre de Morais.

Comentários retirado do Site IG


Um pouco mais

Notícias Relacionadas