Nas próximas semanas a Disney realizará eventos de vacinação no local de trabalho para seus funcionários, anunciou a empresa.
ORLANDO, Flórida, Walt Disney World agora exigirá que seus funcionários sejam sindicalizados, e os trabalhadores assalariados e não sindicalizados, estejam totalmente imunizados contra COVID-19 para manter seus empregos no parque temático na Flórida.
O acordo foi alcançado com uma coalizão sindical logo após a vacina Pfizer receber a aprovação total da Food and Drug Administration (FDA). Exige que os trabalhadores apresentem comprovante de vacinação antes de 22 de outubro para permanecer empregados, embora possam solicitar isenções por motivos médicos ou religiosos, segundo declaração do sindicato.
Qualquer funcionário que não cumprir e não solicitar isenção será “separado da empresa com status de recontratação de ‘sim’”, de acordo com o Service Trades Council Union. Antes das demissões e licenças devido à pandemia, a coalizão cobria cerca de 43.000 dos 77.000 trabalhadores da Disney World.
A Disney anunciou no mês passado que todos os funcionários assalariados e horistas não sindicalizados devem receber a vacina em 60 dias. A empresa também pediu a todos os funcionários que trabalhavam em casa que apresentassem comprovante de vacinação antes de retornar ao trabalho.
A empresa realizará eventos de vacinação no local de trabalho para seus colaboradores nas próximas semanas, segundo comunicado do sindicato.