Para se evitar embaraços com os times internacionais, Tite resolveu convocar outros nove jogadores que atuam no Brasil, já que os times da Premier League não querem liberar seus jogadores, assim como os times da La Liga, a primeira divisão da Itália também se manifestaram contra tal liberação dos seus atletas para a seleção Brasileira.
Existe além dos dias de liberação para os jogadores atuarem pela seleção, a questão da quarentena, ao retornar para o seu país, o que faria com que os times europeus, viessem a ficar sem seus jogadores por até 21 dias sem poderem atuar por seus respectivos times. Jogadores que recebem altos salários deixariam de atuar por seu time por quase todo o mês de setembro.
Segue a lista dos nove jogadores convocados:
GOLEIROS
Everson – Atlético-MG
Santos – Athletico
ZAGUEIRO
Miranda – São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
Edenilson – Internacional
Gerson – Olympique Marseille (FRA)
Matheus Nunes – Sporting (POR)
ATACANTES
Hulk – Atlético-MG
Malcom – Zenit (RUS)
Vinícius Jr – Real Madrid (ESP)
Dos jogadores da primeira convocação de Tite, onze foram dispensados. São jogadores que jogam na Europa. Veja a lista dos desfalques: Os goleiros Alisson do Liverpool, Ederson do Manchester City. Os zagueiros Thiago Silva do Chelsea, Éder Militão do Real Madrid. Os Volantes Casemiro do Real Madrid, Fred do Manchester United, Fabinho do Liverpool. Os atacantes Fabinho do Everton, Roberto firmino do Liverpool, Gabriel jesus do Manchester City e Raphinha do Leeds United.
O calendário de jogos serão disputados No dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile no Estádio Nacional, em Santiago. Depois, a Seleção retorna para casa para mais dois jogos em casa. No dia 5 de setembro (domingo), o jogo será contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A Seleção Brasileira fecha a Data FIFA contra o Peru, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), no dia 9 (quinta-feira).