Após vários dias de levantamento, a Polícia Militar conseguiu informações suficientes, dando conta de que 3 homens da cidade de Belo Horizonte, se associaram com 1 mulher e 1 homem da cidade de Itueta com a finalidade de traficar drogas em Quatituba. As informações davam ciência de que um deles portava armas de fogo de forma ostensiva no local.
Na data de 02/10/21, montaram uma operação intitulada de Batida Policial para desmantelar o grupo. Durante a reunião no quartel de Itueta para a estratégia dos detalhes da operação, a Polícia foi informada que o número de viaturas no em frente ao quartel, chamou a atenção de um “colega” do grupo, e avisou os suspeitos.
Mesmo assim, a Polícia efetivou a operação em andamento e conseguiu abordar um dos suspeitos entre Itueta e Quatituba. O mesmo indicou a casa em que estavam residindo. Uma das equipes permaneceu de campana no local e assim outros dois autores de B.H chegaram ao local da casa. Foi solicitado a aproximação das demais equipes que efetuaram a abordagem. O “patrão” do grupo reagiu a abordagem, mas logo foi contido pelos Policiais ali presentes e algemado. Em seguida a equipe militar se dirigiu para a casa da mulher, sendo também a mesma abordada.
Os indivíduos indicaram o local exato onde estavam escondidos drogas, dinheiro e revólveres.
Os suspeitos são de idade de 21 a 35 anos, e foram presos e encaminhados a DePol de Governador Valadares.
Participaram da ação o 2° Tenente Elisson, 2° Sargento Fagundes e 2° Sargento Fagundes, 2° Sargento Carlos e o Cabo Eduardo, Todos de Resplendor. O 3° Sargento Mário e o Soldado Granato de Itueta. O 2° Sargento Nilton, o 3° Sargento Romenig e o Soldado Andrade de Aimorés.
Operação realizada no dia 02/10/21 ás 23:00 em Quatituba, Itueta – MG.