Atlético Mineiro
Com brilho, Postura e Raça.
Campeão mineiro, líder do Campeonato Brasileiro com sete pontos de frente do segundo colocado (Palmeiras), o Atlético confirmando o seu favoritismo bateu o Sport Recife no último sábado por 3×0 com gols do centroavante Diego Costa aos 35´do primeiro tempo, o artilheiro Hulk também marcou o dele aos 45+1´ e Vargas, fechou o placar aos 90+9´de pênaltis. Semifinalista da Copa do Brasil o Atlético vem se preparando para grande decisão nessa terça feira a partir 21h30 pela Copa Libertadores, valendo uma vaga para final, com isso o Alvinegro vem chamado à atenção dentro do campo.
Hoje 21/09/2021, ás 21:30 horário de Brasília, o Atlético mineiro vai até São Paulo encarar o Palmeiras pelas semifinais da Copa Libertadores. Certamente será um grande jogo, pois é o encontro dos dois primeiros colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Empresa italiana adquire propriedade nominal de um dos espaços da Arena MRV.
Duas semanas depois de chegar a Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Fassa Bortolo, empresa italiana líder em argamassas e rejuntes para construção civil, vai batizar o Centro de Experiência da Arena. A empresa italiana obteve os naming rights do espaço utilizado pelos adeptos visitantes durante a construção do estádio. O local, oficialmente passa a ser conhecido como Centro de Experiências Fassa Bortolo, ocupa uma área de 350 metros quadrados e está dividido em uma maquete com projeção, um cinema imersivo de 180º com vídeos sobre o Atlético e suas torcidas, um camarote modelo, experiência de realidade virtual e um totem interativo e lojas de souvenirs. Além disso, os visitantes também podem apreciar a construção do futuro Estádio do Atlético de um deck.
Gerdau é a nova patrocinadora do Atlético.
De acordo com a UOL Esporte e posteriormente confirmado pelo Mais Minas o Atlético fechou negócio com mais um patrocinador, que renderá cerca de R$ 2 milhões aos cofres nos próximos 12 meses. A maior produtora de aço do Brasil, a Gerdau, irá patrocinar o Alvinegro, estampando a sua marca nas camisas dos times das categorias de base do clube.
América
Coelho fica no empate com o Corinthians em São Paulo.
Na Neo Química Arena, América e Corinthians empataram em 1×1 na 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em um jogo marcado pela estreia do jogador Willian, ex- Arsenal e também o reencontro do técnico Vágner Mancini com seu ex-time. Foi à equipe de Belo Horizonte que abriu o placar com Marlon, finalizando de primeira depois de um belo lançamento. Dez minutos depois, o Corinthians empatou com Giuliano, depois de um passe do atacante Jô. O destaque do América foi o goleiro Matheus Cavichioli que fez uma bela partida, evitando que o time paulista conseguisse resultados maiores. O desempenho do argentino Zárate, uma grande contratação, que mesmo desde março sem atuar, começou como titular, dando ritmo ao meio de campo. Com isso, a equipe Alviverde continua na 17ª colocação com 22 pontos, na zona de rebaixamento.
Próximo jogo do América é um jogo adiado da 19º rodada, contra o São Paulo, confronto direto entre os times que se encontram na parte debaixo da tabela.
Cruzeiro
Cruzeiro pressiona, mas fica no empate diante da equipe do Operário.
Foto: Gabriel Thá/OFEC
Na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro recebeu o time do Operário-PR na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com final de 1×1. O time celeste saiu na frente do placar com gol de Claudinho, depois da bobeada do lateral Fabiano, que tentou bloquear, mas a bola acabou sobrando para o jogador do Cruzeiro, que mandou por cima do goleiro Simão. Atrás do marcador, a equipe paranaense decidiu sair para o jogo e em um momento de ataque, o zagueiro Eduardo Brock levantou o pé alto demais, cometendo pênalti assinalado pelo árbitro. Paulo Sérgio cobrou e marcou para o Fantasma. A partir daí o Cruzeiro continuou pressionando, mas o goleiro Simão foi o destaque do jogo, responsável por manter o empate, com grandes defesas, se consagrou no jogo, sendo o melhor jogador da partida.
Na última jogada da partida, o boliviano Marcelo Moreno fez um gol, que foi invalidado pela arbitragem, o que gerou muita polêmica e confusão no gramado. Depois de 10 minutos parado, com o técnico Vanderlei Luxemburgo sendo expulso, o árbitro viu um toque de mão do jogador Marco Antônio no início do lance que originou o gol do Cruzeiro, gerando revolta de jogadores e torcedores.
O próximo jogo da Raposa é no domingo 26/09/2021 no estádio do Independência (B.H), onde irá receber o time do CSA ás 16:00 horas.
Cruzeiro empata o jogo nos acréscimos e fica no meio da tabela.
No início da 25ª rodada, a Raposa jogou contra o Vasco neste domingo com a torcida da casa presente. Nenê abriu o placar para o Vasco. Este jogo foi muito difícil para o Cruzeiro passar da defesa para o ataque. Atuando com Thiago e Marcelo Moreno, as bolas não chegavam à frente com a qualidade necessária para finalizarem. Foi o treinador adjunto Belletti, quem comandou a equipe celeste na entrada do campo, pois o treinador Vanderlei Luxemburgo foi expulso no último jogo frente ao Operário-PR. O Cruzeiro trocou de meio-campo para recuperar o atraso no final da partida, o Vasco contou com o gol de Daniel Amorim para ampliar o placar, mas foi cancelado pelo VAR. Na última jogada, Rafael Sóbis cobrou escanteio, Felipe Augusto desviou da primeira trave e, Ramon aproveitou para colocar a bola nos fundos da rede, evitando a derrota na Capital carioca.
Com o resultado, o time do Cruzeiro permaneceu na 13º posição com 31 pontos, seguindo cada rodada mais distante do G4 do Campeonato Brasileiro Série B. O Cruzeiro volta a campo no dia 26/09/2021 (domingo) às 16hs contra o CSA, jogo que até então será realizado no estádio do Independência em Belo Horizonte.
Matéria: Eulla Paula