Chefe da Mercedes defendeu que, apesar de baixos ganhos de downforce, atualizações melhoraram a performance do carro no geral.
Mesmo sem disputas claras com Max Verstappen nas corridas, Hamilton venceu em Silverstone, fez a pole na Hungria e teve uma ótima recuperação no Hungaroring após cair para a última posição, enquanto Valtteri Bottas também foi ao pódio na Grã-Bretanha.
A Red Bull esperava responder na Hungria, com o layout do circuito favorecendo o alto downforce do RB16B, mas a prova de Verstappen e Sergio Pérez foi arruinada pelo ‘strike’ de Bottas ainda na primeira curva. Com isso, a equipe austríaca perdeu a liderança de ambos os Mundiais.
Wolff disse que a performance na Hungria provou os ganhos feitos com a atualização de Silverstone e como isso cumpriu as expectativas da equipe.
“Acho que a atualização não foi gigante em termos de números de downforce. Mas o impacto que teve na performance do carro foi boa e positiva. A correlação foi cumprida, e acho que aprendemos mais um pouco sobre como o carro funciona com os ajustes”.
“Foi ótimo ver a consolidação desta performance aqui na Hungria”.
Com todo o caos da largada na Hungria, apenas Hamilton e Verstappen seguiram na pista e isso permitiu com que o heptacampeão retomasse a liderança do Mundial de Pilotos, enquanto a Mercedes superou e abriu uma diferença para a Red Bull entre os Construtores. Esta é a primeira vez que a equipe lidera ambos os campeonatos desde a Espanha.